
Nossos Pilares

Amor Fraterno
• O CEFOPE é chamado a deixar-se formar pelo Amor Fraterno, de Jesus Servo e deve viver um relacionamento confiante com o Pai. O CEFOPE torna-se atento a perceber a Sua presença nos acontecimentos da vida e escolhe como própria a Sua vontade, entregando-se a Ele. Vive a fadiga quotidiana e a experiência do sofrimento à luz do Mistério Pascal.
• O CEFOPE reúne membros que no Amor Fraterno gratuito, no Serviço disponível e em Comunhão, concorrem para a realização de uma mesma Missão. Todos e cada um, em particular, continuam o exemplo do Cristo Mestre do Serviço, querem tornar-se sal da terra e luz do mundo (Mt 5, 13).

Serviço
• A vida do CEFOPE está centrada na espiritualidade do serviço que encontra seu ponto alto de vivência na Eucaristia. Por isso, todos os membros participam periodicamente de sua celebração, expressando sacramentalmente a comunhão fraterna, que se baseia no vínculo com Cristo e com a Igreja.
• A espiritualidade que dá sentido para o CEFOPE é a Quinta-Feira Santa, quando nasce a espiritualidade do serviço, que expressa a gratuidade de Jesus que, como Mestre se faz Servo de todos. É a QUINTA-FERIA SANTA a grande festa do CEFOPE.

Comunhão
• A busca da desejada comunhão terá seu primeiro grande passo na busca da espiritualidade do serviço, enquanto um verdadeiro ministério. Os nossos projetos pastorais, nossa missão apostólica, enquanto CEFOPE, são a chave de solução dessa comunhão, como serviço eclesial: a gratuidade, enquanto dom para o bem da Igreja.
• Cada pessoa encontra em sua vocação pessoal o modo concreto de viver a vocação universal da família humana, que é chamada à comunhão com o Pai por meio do Filho no Espírito de Amor. Vivendo segundo sua própria vocação, como resposta de amor ao chamado do Senhor, o CEFOPE realiza progressivamente seu destino à comunhão plena com Deus e com a família humana.
